"...AME A VIDA MESMO QUE ELA SEJA AMANTE TRAIÇOEIRA...QUE A PALAVRA 'FELICIDADE' SEJA PARTE DE SUA ALMA
E ESPÍRITO, QUE NUNCA LHE FALTE AMOR, SAÚDE E SONHOS, E QUE ESSES SONHOS SE TORNEM REALIDADE..
DEUS É TUDO..." (Katherine Melo)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Positive vibes com a mulherada do bodyboard


1º Meeting de Bodyboard Feminino

Encontro reuniu a mulherada na Praia Mole, no último domingo (18)

Mesmo com chuva, frio e o mar mexido, atletas e freesurfers encontraram-se no Centro de Treinamento Arágua, na Praia Mole e fizeram o domingo realmente valer a pena...

A manhã já começou no clima com uma aula de yoga ministrada pela professora e bodyboarder Tatiana Auriema, que trouxe muita energia positiva para as meninas.

O almoço ficou por conta da Wickbold que ofereceu um delicioso lanche com variados pães e bolos.

Na sequência tivemos palestra sobre o câncer de mama, distribuição de folders explicativos e brindes do Instituto Avon, juntamente com o Instituto Anjos do Mar. Rolou também um papo-cabeça sobre Treinamento Mental, ministrada pela atleta paranaense Susane de Oliveira.

Para encerrar o encontro teve o sorteio de uma prancha da Zpoint e vários brindes dos apoiadores, dentre eles calçados e bolsas de praia da Cravo & Canela e DVD’s da Genesis.

Devido a condição do mar não estar favorável, o feito de surfar juntas a mesma onda e entrar para o Guiness Book ficou programado para o próximo Meeting.

E para fechar com chave de ouro, a natureza ofereceu um espetáculo lindo para a galera: uma baleia franca deu show com suas aparições em frente ao Arágua durante o dia inteiro.

O encontro foi bastante proveitoso: reunião da mulherada, conversas, trocas de experiências, muita vibração positiva, energia do mar... tudo com a galera que tem o bodyboard na alma.

Valeu mulherada do bodyboard!!!

Obrigada ;-)

Um agradecimento especial aos apoiadores: Zpoint, Wickbold, Cravo & Canela, Bodyboard TV, RipperStore, Instituto Avon e Informativo Sul.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

1º Meeting de Bodyboard Feminino... faltam 4 dias!!!!


Atenção mulherada do bodyboard:. faltam 4 dias para o 1º Meeting de Bodyboard Feminino.

O evento será neste próximo domingo, a partir das 10hs, na Praia Mole (Arágua).

Faça sua inscrição pelo site http://www.zpoint.com.br/meeting/ e concorra a uma prancha Zpoint profissional.

O encontro oferecerá palestras direcionadas à prática do bodyboard, dicas de como ler mapas de ondas, reprogramação postural, além da prática de aquecimento e alongamento antes e após as sessões de surf.

As vagas são limitadas!!

Obs.: todas meninas devem levar equipamento próprio. São necessários pés de pato, prancha, leash e longjhon.

Outras informações: http://www.zpoint.com.br/meeting/


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Projeto Praia Limpa na praia do Matadeiro

O Instituto Anjos do Mar, em parceria com a COMCAP e AMAPRAM (Associação dos moradores da Praia do Matadeiro), realizou no úlimo sábado (10) a inauguração do ponto de coleta seletiva da praia do Matadeiro.

O Projeto Praia Limpa, idealizado pelo IAM, tem o intuito de fazer a coleta seletiva do lixo na praia do Matadeiro (sul da ilha), uma das únicas praias de Florianópolis preservadas pois o acesso é somente a pé por trilha. “O principal hoje é conscientizarmos os moradores do local a fazerem a separação correta do lixo e mostrar os benefícios da reciclagem”, diz Cristiane Fontoura, coordenadora de projetos do IAM.

A conscientização dos moradores do local está sendo feita através da entrega de imãs de geladeira com o resumo do projeto, na qual estão sendo distribuídos em todas as casas do Matadeiro. Foi colocado também uma placa explicativa sobre a reciclagem na trilha de acesso à praia, 4 contentores novos para o lixo reciclado, assim como a reestruturação do ponto da coleta.

A COMCAP recolherá o lixo reciclado toda quinta-feira, a partir de 15 de julho de 2010.

Parceiros do Projeto Praia Limpa: Gráfica Inicial, Yellow Comunicação Visual, Wood Brothers, AMAPRAM, COMCAP e Prefeitura Municipal de Florianópolis.


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aulas de violão alegrando a criançada

As aulas de violão oferecidas às crianças do sul da ilha estão bombando e trazendo muita alegria à criançada do sul da ilha!!

Na semana passada tivemos um show a parte (foto). As cantoras e voluntárias Franciele Schimidtt e Patrícia Pimentel reuniram as crianças e fizeram um espetáculo de canto e violão, com direito a palco, apresentação e tudo mais!

A oficina de violão ministrada por Eduardo da Cruz, músico, professor de violão e piano e musicoterapeuta do Instituto Conviver Saúde conta hoje com 10 crianças da comunidade da praia da Armação.

Lembrando que o objetivo deste projeto, idealizado pelo Instituto Anjos do Mar, é fazer com que as crianças tenham um incentivo pela música.

A oficina depende de ajuda para a aquisição dos violões e para custeio das aulas. Os alunos levam os violões emprestados para casa toda semana para praticar. Ao final de 1 ano, a criança que não desistir das aulas ganha o instrumento.

A ação teve início em abril deste ano. As aulas acontecem às quartas-feiras das 18hs às 19h30min, na praia da Armação.

Este é um projeto piloto que pode ser expandido na medida em que tivermos parceiros para ajudar no custeio das aulas e na doação de violões para os alunos. Portanto: os interessados em participar ou doar instrumentos podem fazer contato conosco! institutoanjosdomar@gmail.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

By Paulo Barcellos... I

Paulo Barcellos, Pipeline, North Shore de Oahu, Hawaii.
Foto: Arquivo Pessoal.

Postaremos aqui no blog os textos do bodyboarder Paulo Barcellos, colunista do Waves, para compartilhar com nossos seguidores as trips e vivências desse esporte ...



Profissão bodyboarder


Bom galera, espero dividir com vocês um pouco da minha experiência pelo mundo, as novidades do Circuito Mundial e um pouco de tudo aprendi neste maravilhoso esporte que escolhi como profissão, um esporte que todos nós somos fissurados.


Quero que esta coluna não seja só minha, seja na real um meio de comunicação do bodyboard com todo o mundo cibernético. Estou contando com a ajuda de vocês e sou totalmente aberto a críticas e sugestões. Se rolar, um elogio também seria maneiro!


Sou um dos mais fissurados em pegar onda. Para mim não importa o tamanho do mar - tenho que pegar pelo menos uma onda por dia. Teve amigo meu que já me viu surfando em São Conrado (RJ) com vento de Sudoeste e menos de meio metro, sendo que eu tinha acabado de chegar de uma das melhoras temporadas havaianas.


O bodyboard é um esporte que me completa. Dele eu tiro meu sustento e graças a Deus consegui transformá-lo em profissão. Uma das coisas que me deixa mais feliz é quando vem aquela bomba que é impossível qualquer surfista conseguir dropar e a gente faz aquele drop de cabeça pra baixo e pega um tubão! Isso me deixa adrenalizado e super feliz com esse esporte maravilhoso.


Na minha primeira coluna não tem como não começar com o lugar que mais admiro: o Hawaii.

Para vocês terem um ideia, já tive que terminar três namoros porque passei tanto tempo fora que ninguém aguenta namorar um marinheiro sem porto! O Hawaii é muito especial para mim. Água quente, altas ondas e, detalhe, sem ter que dirigir muito. Outro ponto bom: depois que a mulherada descobriu que estava com excesso de homem solteiro já viu, né! Virou Ipanema!


O que me deixa mais amarradão quando vou para a temporada é que já é começo do verão no Rio, o mar quase sempre é marola e a água muito gelada, sem falar no calor que pode fritar ovo no asfalto.


A rotina do Hawaii é muito boa. Acordar ainda no escuro e pegar onda o dia todo sem depender muito da variação de maré. O mar amanhece bom e vai melhorando cada vez mais, essa coisa de não depender da variação de maré e especial porque pode se pegar onda em Pipeline o dia todo.


O que mais me chama a atenção aqui é que você consegue pegar altas ondas e treinar do lado dos melhores atletas do mundo e não deixa sua vida parada como se estivesse em uma ilha isolada sem comunicação pelo mundo.


A facilidade de estar no Estados Unidos é muito bom, com os melhores hospitais e a facilidade das coisas do primeiro mundo. Internet liberada nas areias de Pipe é um privilegio para poucos. Sem falar que não tem muita noite por aqui, então o que rola mesmo são os churrascos nas casas das pessoas e todo mundo se agiliza sem precisar dormir muito tarde.


Outro fato muito positivo aqui é a proximidade das praias. No North Shore são 7 milhas que juntam todos os gostos de onda, ou seja, o melhor lugar para treinar. As bancadas são tão perto uma das outras que você consegue surfar uma onda e ver a outro do lado.


Eu moro em Pipeline, que na minha opinião é a melhor onda do mundo, principalmente porque tem um dos tubos mais poderosos do planeta e quebra a 100 metros da praia!


Tem muita gente que acha que só existe onda enorme no Hawaii. Quem dera fosse assim, todos os dias no mínimo 3 metros, mas na real como o swell entra muito forte no Hawaii ele também passa muito rápido e existem excelentes dias pequenos.


Por isso sempre falo que tem que passar o máximo de tempo possível no Hawaii treinando, porque você vai lapidar cada vez mais seu surf em todas as condições de mar.


Agora já estou em terras brasileiras. Fiquem atentos que vem muita coisa boa pela frente!

Um grande abraço e boas ondas a todos!


Fonte: Waves


Paulo Barcellos tem apoio da Backstar, Fish e Genesis.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

1º Meeting de Bodyboard Feminino



No domingo 18 de julho, a partir das 10hs, no Centro de treinamento Arágua - Praia Mole - a mulherada do bodyboard promoverá o 1º Meeting de Bodyboard Feminino.
O Meeting é um encontro que visa reunir meninas iniciantes e praticantes freesurf do bodyboard com necessidade de informações, tanto técnicas quanto teóricas, para adquirir um surf mais bonito e correto, além da troca de informações entre praticantes e atletas profissonais do sul do país. Será coordenado pelas atletas profissionais Fabiana Corrêa (Campeã Brasileira 2009) e Cristiane Fontoura (Instituto Anjos do Mar e vice-campeã catarinense), além de outras atletas do estado que estarão presentes.
O encontro oferecerá palestras direcionadas à prática do bodyboard, dicas de como ler mapas de ondas, reprogramação postural, além da prática de aquecimento e alongamento antes e após as sessões de surf.
Em contrapartida social, o meeting abordará questões e trará dicas sobre prevenção do câncer de mama.
Todas atletas e free surfers do evento surfarão juntas uma única onda, registrando o feito, para a tentativa de inclusão no livro dos recordes como a onda com mais mulheres – bodyboarders – já surfada no Brasil.
A inscrição é R$ 20,00* e deverá ser feita através do site para concorrer ao sorteio de uma prancha Zpoint profissional e outros kits fornecidos pelas empresas apoiadoras do evento: http://www.zpoint.com.br/meeting/

*vagas limitadas