"...AME A VIDA MESMO QUE ELA SEJA AMANTE TRAIÇOEIRA...QUE A PALAVRA 'FELICIDADE' SEJA PARTE DE SUA ALMA
E ESPÍRITO, QUE NUNCA LHE FALTE AMOR, SAÚDE E SONHOS, E QUE ESSES SONHOS SE TORNEM REALIDADE..
DEUS É TUDO..." (Katherine Melo)

domingo, 19 de setembro de 2010

WQS FEMININO AGITA A PRAIA MOLE


Competição válida pelo ranking mundial feminino começa na segunda-feira, na praia Mole.

Surfistas do Brasil, Havaí, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, França, Ilhas Reunião, Estados Unidos, Argentina, Japão e Peru estão inscritas no Maresia Girls International WQS 2010, etapa seis estrelas do ranking de acesso do Circuito Mundial Feminino da Association of Surfing Professionals (ASP). A competição será realizada entre segunda-feira e a quinta-feira da próxima semana, na praia Mole, em Florianópolis (SC), e definirá também as campeãs sul-americanas profissional e sub-20 da temporada.

Das 43 surfistas que confirmaram presença - são 60 vagas no total - até a manhã desta sexta-feira, 19 são brasileiras. Entre elas, Jacqueline Silva. que ocupa a nova colocação no ranking de acesso, com 8.520 pontos, apenas 120 a menos que Cannelle Bulard (Ilhas Reunião), Alana Blanchard (Havaí) e Paige Hereb (Nova Zelândia), as três empatadas na sexta colocação. A "loca" da Barra da Lagoa disputou por nove anos consecutivos o título mundial no antigo WCT, hoje WT - saiu em 2009 - e tenta voltar à elite.

Sete integrantes do WT Feminino 2010 competirão nas ondas da praia Mole: as brasileiras Silvana Lima e Bruna Schmitz, a havaiana Coco Ho, a neozelandesa Paige Hareb, as australianas Jessi Miley-Dyer e Claire Bevilacqua e a sul-africana Nikita Robb. Outros nomes de peso são a paulista e atual campeã brasileira, Suellen Naraísa, a norte-americana Courtney Conloque e a australiana Laura Enever, respectivamente, terceira e segunda colocadas no ranking da divisão de acesso.

As disputas do Maresia Girls International WQS 2010 poderão ser assistidas ao vivo, e na íntegra. Os entusiastas do esporte, além de enviarem comentários sobre o evento, também poderão participar de promoções e sorteios que serão veiculados nos canais da marca nas redes sociais Facebook, Twitter e Orkut.

Nos dias 22 (quarta-feira), entre 10 e 12 horas e entre 14 e 16 horas, e 23 (quinta-feira), das 10 até o final do evento, as baterias serão transmitidas ao vivo pelo canal de TV por assinatura Woohoo. Segundo Vinícius Araújo, do marketing da emissora, a etapa do Circuito Mundial Feminino poderá ser vista em todo o território nacional.

O Maresia Gilrs International WQS 2010 tem o patrocínio da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia e é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Salva Surf Brasil, Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf da Praia Mole.

Os apoiadores são Praia Mole Eco Village, Jamaica Surf Shop, Tent Beach, Aloha Surf Shop, Overboard, Planeta Surf, Ecológica, Surf Trip, Sumatra, Bahamas Surf Shop, Bali, New Look Surfwear, Fissura Moda Surfwear e Mabuya. A divulgação é das revistas Fluir, Surfar e Solto, do portal Waves, do Jornal Drop e do canal de TV Woohoo.

Ranking WQS 2010*

1ª Sally Fitzgibbons (Austrália), 12.120 pontos

2ª Laura Enerver (Austrália), 11.400

3ª Courtney Conlogue (EUA), 10.920

4ª Tyler Wright (Austrália), 10.320

5ª Claire Bevilacqua (Austrália), 9.240

6ª Cannelle Bulard (Ilhas Reunião), 8.640

6ª Alana Blanchard (Havaí), 8.640

6ª Paige Hareb (Nova Zelândia), 8.640

9ª Jacqueline Silva (Brasil), 8.520

9ª Nicola Atherton (Austrália), 8.520

19ª Bruna Schmitz (Brasil), 7.320

*As seis primeiras no fim da temporada ascendem ao WT em 2011

Fonte: http://www.maresia.com.br/wqsfeminino2010/