"...AME A VIDA MESMO QUE ELA SEJA AMANTE TRAIÇOEIRA...QUE A PALAVRA 'FELICIDADE' SEJA PARTE DE SUA ALMA
E ESPÍRITO, QUE NUNCA LHE FALTE AMOR, SAÚDE E SONHOS, E QUE ESSES SONHOS SE TORNEM REALIDADE..
DEUS É TUDO..." (Katherine Melo)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Guerreira!



Hoje vamos postar aqui uma entrevista feita a atleta Katherine Melo* (fundadora do IAM) realizada em dezembro de 2005 pelo site Garotas do Bodyboard.

Nome: Katherine Melo
Nasceu em: 03/12/1975
Bodyboarder desde: 1984
Local de: Matadeiro – SC


Como você começou a se apaixonar pelo BB?
Katherine: Apaixonei-me pelo esporte aos nove anos de idade, quando ganhei meu primeiro Bodyboard, de natal, foi irado!

Que atitude você mais admira em uma bodyboarder?
Katherine: A atitude que mais admiro em um ser humano, é a capacidade de humildemente viver, e, fazer de sua experiência a melhor já vivida. Sorrir nos melhores momentos e agradecer; estar no meio dos amigos, naquela praia perfeita, num dia clássico, e saber que esse é seu melhor dia sempre.

Como é o bodyboard feminino em seu estado? Quais as principais barreiras, quem são as atletas de destaque...
Katherine: O Bodyboard, no meu Estado, é de nível tático e físico mundial. Temos uma grande parte de atletas representantes no Brasil neste circuito, uma mulherada com determinação. Cada bateria aqui é uma disputa acirrada. Todos os tipos de manobras. É SHOW DE BODYBOARD! Entre as atletas que destaco, Claudia dos Santos, Soraia Rocha, Cristiane Fontoura, Maira Guimarães, e, na nova geração: Ana Paula da Luz, Elua Cunha, Liege Laurentino, Simone Avelar. Profissionais e raçudas!!!

Como você reagiu ao saber sobre sua doença? Conte um pouco sobre esse momento de luta, quais foram suas maiores dificuldades nesse período?
Katherine: Bom entre meus desafios da vida, estou vencendo o câncer, nunca imaginei passar por isso, mas aprendo cada dia mais. Agora estou tratando do fígado, só restava 10 % dela à semanas atrás, agora deve ter diminuido. A pior parte da doença foi ficar fora da água durante 4 meses, porque retirei meu intestino grosso, e não pude surfar, estava competindo numa fase boa, estava em vice no catarinense, terceiro no ranking latino americano, e quinta no mundial profissional, foi difícil adiar meu planos mais se Deus me permitir vou atingir minha meta: Ser campeã mundial de Bodyboard. O mundo é feito de obstáculos, devemos usá-los a nosso favor, sermos criativos, inteligentes, interagirmos com nosso meio e, obtendo o sucesso; não devemos nos acovardar para a suposta realidade, é feito espelho: depende do ângulo que vc olha. Veja a vida de frente, e se supere ai, você vai agradecer aos obstáculos, porque a vitória será muito gratificante.

E a reação dos amigos? Como foi o apoio?
Katherine: Meus amigos e minha família me ajudaram muito, todos me apoiaram, e essa foi outra coisa difícil... Contar pra eles... é mais difícil, mais graças a Deus estou curada!!! Realmente milagre!!! É importante ter fé, Deus é tudo !!!

Quais suas principais realizações no esporte e fora dele?
Katherine: Minhas principais realizações foi fazer parte de várias histórias, várias barcas, campeonatos, onde conquistei títulos, amigos e melhores momentos. Parece besteira mais minha vida dá pra escrever um livro, nasci numa ilha linda, moro na beira da Praia mais linda da ilha, com uma esquerda...Sem comentários! Numa família maravilhosa, onde todos surfamos, com amigos de verdade em volta, numa energia positiva, muito amada, com um currículo de viagens de sonho: Chile, Equador, Califórnia, Hawaii, Portugal, até na Pororoca já fui... Isso tudo não tem preço!!!

Deixe um recado a todas as Garotas Bodyboarders.
Katherine: Meu recado é:
"...AME A VIDA MESMO QUE ELA SEJA AMANTE TRAIÇOEIRA...QUE A PALAVRA "FELICIDADE" SEJA PARTE DE SUA ALMA E ESPÍRITO, QUE NUNCA LHE FALTE AMOR, SAÚDE E SONHOS, E QUE ESSES SONHOS SE TORNEM REALIDADE.. DEUS É TUDO..."

*Katherine Melo, atleta brasileira, nascida em Florianópolis, foi uma das melhores bodyboarders do mundo e chegou ao ápice de sua carreira conquistando a 5ª colocação no ranking mundial de 2005. Além de ser uma excelente profissional, foi um exemplo de cidadã, pois acreditava em um futuro melhor. Como exemplo, fundou o Instituto Anjos do Mar em julho de 2001, quando lutava contra um câncer no intestino. Em Setembro de 2006, aos 30 anos de idade, Katherine faleceu deixando saudades e a mensagem de que a vida vale a pena ser vivida!

Um comentário:

  1. Oi ... Que linda a mensagem da Katherine, aliás ela foi um lindo exemplo de pessoa
    Pessoas assim deixam saudades ....
    Bj
    Lucia Rosa

    ResponderExcluir