"...AME A VIDA MESMO QUE ELA SEJA AMANTE TRAIÇOEIRA...QUE A PALAVRA 'FELICIDADE' SEJA PARTE DE SUA ALMA
E ESPÍRITO, QUE NUNCA LHE FALTE AMOR, SAÚDE E SONHOS, E QUE ESSES SONHOS SE TORNEM REALIDADE..
DEUS É TUDO..." (Katherine Melo)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Literalmente: anjos do mar!

Ajudar o surfista a pegar “morra”, melhorar a qualidade dos campeonatos de surf, contribuir para a evolução do esporte e o principal: salvar vidas... este é o papel do jet ski que cada dia vem ganhando mais espaço no surf.

Considerados literalmente os “anjos do mar”, o Salva-Surf Brasil Resgate - Salva-vidas Voluntários do Brasil - foi fundado em 1999 e tem como principais objetivos a formação de surfistas salva-vidas voluntários, a segurança aquática em eventos náuticos e oferecer cursos de atendimento pré-hospitalar.

O Salva Surf surgiu há 12 anos, quando o brasileiro Bira Schauffert observou a necessidade de potencializar os surfistas com técnicas de salvamento e resgate aquático. Com experiência no surf, notou que os surfistas são salva vidas em potencial e em uma viagem que fez para a Califórnia e Austrália teve contato com projetos de salvamento no mar e trouxe a idéia ao Brasil.

Para estarem sempre preparados, os membros da equipe do Salva Surf estão sempre em treinamentos constantes nas condições mais extremas. Todos os integrantes são surfistas de alma e profissionais em suas categorias: pescadores, tow surfers, mergulhadores, wind surfistas, kite surfistas.

O Salva Surf, além de guardar vidas em competições, fazer a segurança dos atletas e o suporte aquático, é complementado com a prática do tow-in, escolas de surf e primeiros socorros.

Salvar uma vida é a maior demonstração de solidariedade ao próximo! Belo trabalho destes anjos...

A sede administraiva do Salva-Surf Brasil Resgate está localizada à Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2467 - Barra da Lagoa, Florianópolis.

Site: http://www.salvasurf.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário