"...AME A VIDA MESMO QUE ELA SEJA AMANTE TRAIÇOEIRA...QUE A PALAVRA 'FELICIDADE' SEJA PARTE DE SUA ALMA
E ESPÍRITO, QUE NUNCA LHE FALTE AMOR, SAÚDE E SONHOS, E QUE ESSES SONHOS SE TORNEM REALIDADE..
DEUS É TUDO..." (Katherine Melo)

terça-feira, 6 de julho de 2010

By Paulo Barcellos... I

Paulo Barcellos, Pipeline, North Shore de Oahu, Hawaii.
Foto: Arquivo Pessoal.

Postaremos aqui no blog os textos do bodyboarder Paulo Barcellos, colunista do Waves, para compartilhar com nossos seguidores as trips e vivências desse esporte ...



Profissão bodyboarder


Bom galera, espero dividir com vocês um pouco da minha experiência pelo mundo, as novidades do Circuito Mundial e um pouco de tudo aprendi neste maravilhoso esporte que escolhi como profissão, um esporte que todos nós somos fissurados.


Quero que esta coluna não seja só minha, seja na real um meio de comunicação do bodyboard com todo o mundo cibernético. Estou contando com a ajuda de vocês e sou totalmente aberto a críticas e sugestões. Se rolar, um elogio também seria maneiro!


Sou um dos mais fissurados em pegar onda. Para mim não importa o tamanho do mar - tenho que pegar pelo menos uma onda por dia. Teve amigo meu que já me viu surfando em São Conrado (RJ) com vento de Sudoeste e menos de meio metro, sendo que eu tinha acabado de chegar de uma das melhoras temporadas havaianas.


O bodyboard é um esporte que me completa. Dele eu tiro meu sustento e graças a Deus consegui transformá-lo em profissão. Uma das coisas que me deixa mais feliz é quando vem aquela bomba que é impossível qualquer surfista conseguir dropar e a gente faz aquele drop de cabeça pra baixo e pega um tubão! Isso me deixa adrenalizado e super feliz com esse esporte maravilhoso.


Na minha primeira coluna não tem como não começar com o lugar que mais admiro: o Hawaii.

Para vocês terem um ideia, já tive que terminar três namoros porque passei tanto tempo fora que ninguém aguenta namorar um marinheiro sem porto! O Hawaii é muito especial para mim. Água quente, altas ondas e, detalhe, sem ter que dirigir muito. Outro ponto bom: depois que a mulherada descobriu que estava com excesso de homem solteiro já viu, né! Virou Ipanema!


O que me deixa mais amarradão quando vou para a temporada é que já é começo do verão no Rio, o mar quase sempre é marola e a água muito gelada, sem falar no calor que pode fritar ovo no asfalto.


A rotina do Hawaii é muito boa. Acordar ainda no escuro e pegar onda o dia todo sem depender muito da variação de maré. O mar amanhece bom e vai melhorando cada vez mais, essa coisa de não depender da variação de maré e especial porque pode se pegar onda em Pipeline o dia todo.


O que mais me chama a atenção aqui é que você consegue pegar altas ondas e treinar do lado dos melhores atletas do mundo e não deixa sua vida parada como se estivesse em uma ilha isolada sem comunicação pelo mundo.


A facilidade de estar no Estados Unidos é muito bom, com os melhores hospitais e a facilidade das coisas do primeiro mundo. Internet liberada nas areias de Pipe é um privilegio para poucos. Sem falar que não tem muita noite por aqui, então o que rola mesmo são os churrascos nas casas das pessoas e todo mundo se agiliza sem precisar dormir muito tarde.


Outro fato muito positivo aqui é a proximidade das praias. No North Shore são 7 milhas que juntam todos os gostos de onda, ou seja, o melhor lugar para treinar. As bancadas são tão perto uma das outras que você consegue surfar uma onda e ver a outro do lado.


Eu moro em Pipeline, que na minha opinião é a melhor onda do mundo, principalmente porque tem um dos tubos mais poderosos do planeta e quebra a 100 metros da praia!


Tem muita gente que acha que só existe onda enorme no Hawaii. Quem dera fosse assim, todos os dias no mínimo 3 metros, mas na real como o swell entra muito forte no Hawaii ele também passa muito rápido e existem excelentes dias pequenos.


Por isso sempre falo que tem que passar o máximo de tempo possível no Hawaii treinando, porque você vai lapidar cada vez mais seu surf em todas as condições de mar.


Agora já estou em terras brasileiras. Fiquem atentos que vem muita coisa boa pela frente!

Um grande abraço e boas ondas a todos!


Fonte: Waves


Paulo Barcellos tem apoio da Backstar, Fish e Genesis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário