"...AME A VIDA MESMO QUE ELA SEJA AMANTE TRAIÇOEIRA...QUE A PALAVRA 'FELICIDADE' SEJA PARTE DE SUA ALMA
E ESPÍRITO, QUE NUNCA LHE FALTE AMOR, SAÚDE E SONHOS, E QUE ESSES SONHOS SE TORNEM REALIDADE..
DEUS É TUDO..." (Katherine Melo)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Projeto Praia Limpa na praia do Matadeiro

O Instituto Anjos do Mar, em parceria com a COMCAP e AMAPRAM (Associação dos moradores da Praia do Matadeiro), realizou no úlimo sábado (10) a inauguração do ponto de coleta seletiva da praia do Matadeiro.

O Projeto Praia Limpa, idealizado pelo IAM, tem o intuito de fazer a coleta seletiva do lixo na praia do Matadeiro (sul da ilha), uma das únicas praias de Florianópolis preservadas pois o acesso é somente a pé por trilha. “O principal hoje é conscientizarmos os moradores do local a fazerem a separação correta do lixo e mostrar os benefícios da reciclagem”, diz Cristiane Fontoura, coordenadora de projetos do IAM.

A conscientização dos moradores do local está sendo feita através da entrega de imãs de geladeira com o resumo do projeto, na qual estão sendo distribuídos em todas as casas do Matadeiro. Foi colocado também uma placa explicativa sobre a reciclagem na trilha de acesso à praia, 4 contentores novos para o lixo reciclado, assim como a reestruturação do ponto da coleta.

A COMCAP recolherá o lixo reciclado toda quinta-feira, a partir de 15 de julho de 2010.

Parceiros do Projeto Praia Limpa: Gráfica Inicial, Yellow Comunicação Visual, Wood Brothers, AMAPRAM, COMCAP e Prefeitura Municipal de Florianópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário